Junto com a nova ferramenta SNIPER que agiliza a busca de patrimônio do devedor, a MABE desenvolveu novo método para dar maior efetividade às execuções e recuperação de crédito
No último dia 16/08/2022 o Conselho Nacional de Justiça lançou o “SNIPER”, Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos que tem como objetivo usar a tecnologia para dar celeridade e transparência aos processos judiciais.
O SNIPER possibilitará ao Juiz uma consulta rápida a diferentes bases de dados, trazendo informações societárias, patrimoniais e financeiras, bem como permitirá identificar grupos econômicos e relações entre as pessoas físicas e jurídicas.
Um levantamento atual realizado, mostra que a maior parte das execuções são frustradas, porque não encontram informações ou bens dos devedores, porém, nós sabemos que com a falta de mecanismos ágeis e diligência contínua, o devedor pode usar tal situação ao seu favor.
Pensando nisso e com a ciência de que o principal desafio durante a recuperação de crédito é a ausência de informações sobre o devedor e seus bens, a MABE desenvolveu o Projeto de Recuperação de Crédito “Informação é Poder”.
Com a elaboração de um dossiê jurídico para levantamento de informações imprescindíveis e a utilização de ferramentas inovadoras e atualizadas, os devedores estarão cada vez mais sem saída, devendo, ao menos, negociarem os seus débitos com os credores.
Seria o fim da inadimplência no Brasil?